ROUBANDO PÃO
NO INÍCIO dos anos 70, ainda havia casas em Abaetetuba, nas
quais pães eram entregues de madrugada. Eu era professor de várias disciplinas,
inclusive Educação Física no GBPB, onde não havia quadra de esportes*. Saía com
os alunos de madrugada para praticar esportes e outras atividades físicas nas ruas,
praças, campos de futebol, estrada principal etc. (àquela época andava-se sem
medo, diuturnamente, pela cidade). Numa dessas madrugadas, deparamos com o
entregador de pão na casa da D. Lucimar. Após colocar a sacola de pães na
janela, bateu na parede pra avisar o morador e saiu. O “Fran” Lopes, um dos
alunos, subiu à varanda pra “roubar” os pães. Ao pegar a sacola, a janela se abriu
e apareceu alguém. O “Fran”, já com a sacola de pão, meio sem jeito, entregou a
sacola e falou: “Taqui o pão...” .Anos
depois, “Fran” e Sandra¹ se casaram.
¹ Sandra, para quem não sabe, é filha do casal Manoel Leite
e Lucimar e irmã do “Méia”, Lourival e “Manoelzinho”

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial