quarta-feira, 29 de agosto de 2012


ROUBANDO PÃO

NO INÍCIO dos anos 70, ainda havia casas em Abaetetuba, nas quais pães eram entregues de madrugada. Eu era professor de várias disciplinas, inclusive Educação Física no GBPB, onde não havia quadra de esportes*. Saía com os alunos de madrugada para praticar esportes e outras atividades físicas nas ruas, praças, campos de futebol, estrada principal etc. (àquela época andava-se sem medo, diuturnamente, pela cidade). Numa dessas madrugadas, deparamos com o entregador de pão na casa da D. Lucimar. Após colocar a sacola de pães na janela, bateu na parede pra avisar o morador e saiu. O “Fran” Lopes, um dos alunos, subiu à varanda pra “roubar” os pães. Ao pegar a sacola, a janela se abriu e apareceu alguém. O “Fran”, já com a sacola de pão, meio sem jeito, entregou a sacola e falou: “Taqui o pão...”  .Anos depois, “Fran” e Sandra¹ se casaram.
¹ Sandra, para quem não sabe, é filha do casal Manoel Leite e Lucimar e irmã do “Méia”, Lourival e  “Manoelzinho” 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial